Hoje diminuo a ingestão de glúten, e quando opto pela farinha de trigo é sempre integral, comendo no máximo em apenas uma das refeições.
a crepioca substitui facilmente o pãozinho pela manhã ou aquele glúten saboroso, gostoso, delicia da tarde! Ela é feita apenas com 1 ovo, e uma colher de goma de tapioca, porém coloco uma colher de sobremesa de chia salpicada em cima para diminuir o índice glicêmico. (Tem quem prefere colocar uma pitada de sal, mas eu evito e fica bom de mesmo jeito rs)
A chia tem muitos, mas muitos benefícios, mas só é indicada uma colherzinha por dia.
- A chia tem mais ômega 3 do que qualquer outra fonte natural, possuem enormes quantidades de antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras e muitas outras vitaminas e minerais. É um dos alimentos funcionais conhecido mais saudáveis e completos.
- As sementes de chia são calóricas e fornecem resistência e durabilidade. As fibras presentes na semente de chia são do tipo solúveis, que “incham” o estômago, causando sensação de saciedade e retardando a sensação de fome. Equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do dia. Uma única colher poderia sustentar guerreiros astecas por várias horas.
- Como as sementes de chia absorvem tanta água (cerca de 12x seu próprio volume) e têm fibras altamente solúveis, eles ajudam na digestão de carboidratos e, consequentemente, na liberação de energia lentamente na corrente sanguínea.
- Ao contrário de semente de linhaça, sementes de chia não precisam ser moída antes de serem ingeridas. O corpo humano pode facilmente digerir sementes chia.
- Você pode comer sementes de chia pura, misturá-las com a sua bebida favorita, adicioná-las ao seu cereal ou salada ou incrementa-las em diversas receitas. Sementes de chia têm longa validade e se pode estocá-las por anos.
- A gordura acumulada é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeito. O ômega-3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.
- A fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes. Essas fibras ainda retêm parte da gordura presente nos alimentos. E isso acaba saindo nas fezes em maior quantidade do que o habitual.
De forma geral e resumida, quais os benefícios da semente de chia?
Reduz o colesterol e triglicérides; controla a glicemia; ajuda na formação óssea; prevenção do envelhecimento precoce; melhoria na imunidade do organismo; auxílio no funcionamento intestinal; elimina as gorduras e toxinas do corpo; fornecimento de energia; fortalecimento muscular; previne diabetes e doenças cardiovasculares; controla a pressão sanguínea.
fonte: sementedechia.info
Aqui não consigo postar vídeos, então o passo a passo está em fotos, não precisa untar a frigideira se for anti-aderente, apenas coloque a massa nela já quente e recheie como quiser. Em breve postarei os recheios que eu uso ")

#dicadalin0ka
Nenhum comentário:
Postar um comentário